Enfim…

Estou muito triste com o resultado das eleições. Surpreendido com a dimensão da vitória da coligação, mas não com a vitória em si, que se vinha adivinhando há vários meses. Custa ainda mais quando o governo ganha apesar de ser rejeitado, apesar de uma clara maioria de esquerda que muitos portugueses certamente gostariam de ver traduzida num governo de esquerda. Helena Roseta disse-o e bem, o PS não se pode isolar no centro, PCP e Bloco estão em condições de ambicionar promover uma viragem à esquerda.

Em democracia há que respeitar os resultados e eu faço-o. Mas, e por mais ressabiado que isto possa soar, não consigo perceber como acabamos por ficar na perspectiva de mais 4 anos de insensibilidade, incompetência e agressão aos portugueses. Sinto que fomos enganados.

Neste momento pouco mais tenho a dizer, mas há uma última nota que me deixa irritado. São as pessoas que vêm falar da política como algo repugnante, que falam do “sistema” numa posição de superioridade moral aos ignorantes que ainda votam e acreditam que através da política se pode mudar as nossas vidas. Estes teoristas iluminados da conspiração vivem na ilusão de que é suposto haver um partido perfeito para todos os cidadãos. Esperam ver-se revistos em todas as ideias e propostas dos políticos, caso contrário nem vale a pena sair de casa porque o país não vai ser exactamente como eles querem. Estou farto desta um imbecilidade. A democracia faz-se através da participação, há quem participe mais ou menos, mas o voto é o derradeiro acto de voz pública e cidadã. Quem se acha acima disto está convidado a apresentar o seu projecto social.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s