Paredes de Coura na bola de cristal

Aproxima-se a passos largos o fim do Verão (?) e isso significa uma coisa no calendário, Paredes de Coura. O mais emblemático do festivais de Verão ainda vivo (quem se refere assim ao sudoeste merece passar uma noite a sós com o Renato Seabra) está de volta depois de uma edição de enorme sucesso e que renovou a esperanças que muitos tinham perdido com o cartaz de 2010.

Uma imagem fixe que eu fiz para capa do meu facebook

E o que esperar em 2012? Além do ambiente idílico (está na bíblia que qualquer artigo sobre Coura deve ter esta palavra) e das vespas, há um bom conjunto de bandas que vale a pena ver. É verdade que também há muito lixo, mas toda a gente precisa de tempo para comer. E beber.

Este ano o festival vendeu forte a ideia dos cinco dias, mas comparando o alinhamento do “dia de recepção” com o showcase da L&L no ano passado, a verdade é que ficamos pior servidos em 2012 (honestamente, bastavam os Black Bombaim para isso acontecer). Nesta estreia do recinto apenas importa dar um salto ao concerto de B Fachada e ouvir as músicas do novo disco, Criôlo.

Dia 14 começa, portanto, o festival a sério em termos de cartaz, mas a meio gás no que toca a palcos. Vai ser exclusivamente na tenda dos afters e afins que vão passar Sun Araw, Japandroids, Tune-Yards (imaginar isto escrito AsSiM), Stephen Malkmus e PAUS, com uma banda que não interessa pelo meio. O destaque vai sem dúvida para os canadianos Japandroids, duo que promete um concertão ao nível de No Age no ano passado. No fim espera-se ouvir a música do tétris.

A partir daqui esqueci-me de escrever o resto, e visto que são quase 4 da manhã e eu parto para Coura às 8 não vou acabar. Até pedia desculpa, mas não sei se alguém está a ler isto.

Se tudo correr bem trago a reportagem.

Se me virem lá, paguem-me finos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s