Os melhores concertos do Optimus Primavera Sound

Sim, vou adivinhar quais são.

The Flaming Lips

Será mesmo necessário dizer isto? Provavelmente o valor mais certo de todo o festival, os Lips vão apresentar um desfilar dos grandes temas da sua louca carreira e levar-nos ao céu. Porra, que estou ansioso…

Wilco

O Jeff Tweedy e o Nels Cline são duas das mais impressionantes personagens de se ver ao vivo e os Wilco já ficaram na memória dos festivaleiros do Primavera em várias ocasiões. Na Sexta é a vez de o Parque da Cidade se render.

Beach House

Não, o concerto intimista por excelência do OPS não é The xx. Os Beach House estão muito melhor ensinados e o novíssimo “Bloom” acabou de sair, directamente para a vossa lista de “Melhores do Ano”.

Veronica Falls

Os Veronica Falls talvez tenham passado ao lado de algumas pessoas mais desatentas no ano passado, mas 2011 fica marcado pelo lançamento do seu primeiro e excelente LP. Estes ingleses têm um som que junta ao indie rock o lado mais negro do surf, num ataque simples e eficaz a canções que não saem da cabeça. Perfeito para curtir num fim de tarde, se possível, solarengo.

John Talabot

Foi no passado fim-de-semana, na versão catalã do Primavera, que o enorme Talabot fez o seu primeiro live e, pelos vistos, não podia ter corrido melhor. No Sábado traz até nós o recente “ƒin”, um dos melhores álbuns de 2012 para o autor deste texto.

Jeff Mangum

Desaparecido desde o fim dos 90’s até 2008, Jeff Mangum, líder dos Neutral Milk Hotel e fundador da Elephant 6, é certamente a figura mais enigmática da história da música independente. Atingiu o estatuto de culto no círculo alternativo e antes que o estrelato o atingisse foi à sua vida. Volta agora aos concertos, e é em dose dupla que vai apresentar na Casa da Música um repertório pessoal e da sua antiga banda, com destaque  nas músicas que toda a gente quer ouvir, as do clássico  de 1998 “In The Aeroplane Over The Sea”. Talvez o momento mais histórico do festival acontecerá no Domingo.

Outros concertos que valem a pena…
Bigott, Yann Tiersen, The Rapture, Yo La Tengo, Black Lips, Shellac, M83, Thee Oh Sees, Numbers Showcase, Mujeres, Spiritualized, James Ferraro, I Break Horses, Lee Ranaldo, Dirty Three, The Olivia Tremor Control…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s